quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Aprenda a recuperar unhas quebradas em casa

Quem não quer uma mão assim?! linda e saudável!? Não é fácil, aí quando finalmente conseguimos, esbarramos em algum lugar e….? quebramos a unha!!!
Existe coisa pior do que quebrar a unha?! principalmente quando é bem na carne!? além de doer horrores ainda temos que cortar todas as outras e ficar com a mão “feia”… E geralmente é quando temos uma festa ou algum compromisso! chato isso ne?! Pois bem, fazendo minhas pesquisas diárias pela net, semana passada descobri uma dica VITAL para nós mulheres: Como recuperar unhas quebradas!! aí, antes de compartilhar testei para ver se funcionava mesmo… e deu super certo! como essa semana minhas unhas quebraram de novo… axei a hora exata para compartilhar tudinho com vocês!!!


É super fácil!!! Olha só:

Tudo que você vai precisar é:



* pedacinhos de papel higiênico picotados (próximo ao tamanho do “corte” na unha)
* 1 lixa de unhas
* 1 cola para unhas postiças (se não tiver, pode ser super bonder, mas dura menos) – Eu usei a cola da Finger’s em gel, ela custa R$ 9,00 e pode ser encontrada em lojas de cosméticos e até mesmo em algumas farmácias.
* algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)
* polidor de unhas (para melhor resultado)

Passo a Passo:

1o. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogênia e lisa.


Olha o estrago da minha!! parece impossível consertar ne?! hehe mas aguarde! ;)

2o. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

3o. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

4o. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo ;)

50. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

6o. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

7o. Agora é so “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).

Se cola vazar e o papel colar no dedo, passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.


Dá para acreditar?! aí é só pintar e arrasar!


Agora uma outra unha minha, essa quebrou bem na carne!

Nesse caso não é nem estética, é necessidade mesmo, pois não tem como cortar e iria ficar enrroscando nas coisas e o machucado aumentaria….




 E olha a da semana passada! Esta boa até hoje!!
A aparência não fica lá aquelas coisas, por isso o ideal é passar um esmalte escuro para cobrir… mas é melhor que cortar ne?! e o resultado realmente compensa muito!! Estou com 4 “curativos” na mão direita! Antes eu dizia que minhas unhas por serem muito fracas e moles eram de papel… agora são mesmo! ;)



Não sei como vivi tanto tempo sem saber disso!! Não é o máximo?!

Espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado! ;) Se tiverem alguma dúvida, só me perguntar!

4 comentários:

  1. Muito legal a minha quebrou tb mais enroscou e terminou de quebrar bem na carne agora vou usa essa dica na próxima vez bj bj

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica.Testei e a unha ficou perfeita.Obrigada por compartilhar. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii, adorei, vou colocar este seu link na minha Fan Page Super Dicas de Moda e Beleza. Lhe convido a conhecer meu blog http://superdicasmodabeleza.blogspot.com.br
    Bjão Cláudia Quaiatto

    ResponderExcluir
  4. E quem não tem o polidor, pode substituir pela lixa?

    ResponderExcluir